Se querem descobrir e fotografar achados da Natureza da Praia de Quiaios e da Serra da Boa Viagem, visitem uma das regiões mais ricas em Biodiversidade e Geologia de Portugal!


Pesquisar neste blogue

Mapa da Serra da Boa Viagem com Trilhos (Triângulo do Cabo Mondego)

domingo, 14 de abril de 2013

Saída para o Caramulo a partir da Sede da Associação ...

Excursão para a Serra do Caramulo

Saída a partir da Sede da Associação às 9h da manha. Transportes privados.

Vamos subir até ao Caramulinho (percurso ca. de 7km (ida e volta) - diferença altitude 925m-1051m.  Eventualmente se houver tempo vamos ainda visitar o Museu do Caramulo com a colecção de automóveis antigos.

(Caso de haver interessados que querem juntar-se a excursão apenas no local da caminhada, pode-se combinar um local de encontro no sítio da caminhada).

Resultados de uma Pré-Excursão (Sexta-feira dia 23 de Outubro de 2009):

Fizemos uma pré-Excursão para a Serra do Caramulo. O tempo infelizmente não estava 100% e no Caramulo estivemos mesmo nas nuvens. A visibilidade tornou-se temporariamente quase zero. Mas aquele tempo tem o seu interesse, também para a fotografia - e não há nada como estar na natureza, mesmo quando ficamos molhados! Vê-se nas fotografias que a disposição foi boa. Depois da subida ao Caramulinho visitamos uma aldeia típica da Serra do Caramulo, a Bezerreira. As imagens falam por si.

Seguidamente fomos em direcção a Viseu (em vez de visitar o Museu do Caramulo). Na descida do Caramulo atravessou ainda um Sacarrabos (Herpestes ichneumon) a rua, rara oportunidade de observar esse mamífero proveniente da África e possivelmente introduzido na fauna europeia na antiguidade. Viseu valeu mesmo a pena, uma cidade que tem um centro comercial fantástico no sentido original da palavra, o Palácio do Gel. Mas também o Centro da cidade é maravilhoso - o Jardim da Cidade, o Museu Grão Vasco e outras atracções.

Depois da saída e de muito ar fresco o apetite para um bom bife tornou-se muito grande - na finalização da excursão preparou-se na sede da Associação um delicioso bife de picanha com tomilho da Serra do Rabaçal, muito alho, cogumelos (do Lidl), grãos de pimenta preta, louro, uma gota de sumo de laranja etc.

Fotos:

http://picasaweb.google.pt/horst.engels/ExcursaoParaASerraDoCaramuloEViseu#

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores

Contribuidores